domingo, 30 de março de 2014
Doutor, eu não me engano: o finalista é o Ituano!
Ano de 2002. Nenhum dos quatro grandes paulistas Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians participaram da edição do Paulistão 02. Com isso, a equipe de Itu-SP sagrou-se campeã e muitos sequer esperariam que a equipe voltasse a disputar uma final, tendo em vista que os grandes voltariam a participar do Paulistão. Mas a equipe conseguiu.
Participando da série A1 desde 2002, a equipe de Itu nunca havia figurado entre os principais times do Paulistão. Tanto que em 2010, 2011, 2012 e 2013, a equipe escapou de cair pra A2 do Paulistão apenas na última rodada. Pois bem, em 2014 as coisas andaram de maneira totalmente diferentes.
Já dirigida pelo ex-jogador e pentacampeão Juninho Paulista, 2014 foi um ano bem diferente para o Galo de Itu. Ficou no grupo B, juntamente com Botafogo-SP, Audax, XV de Piracicaba e Corinthians. Foi tão bem na primeira fase que se classificou junto com o Botafogo, desbancando o favorito Corinthians.
O regulamento previa que os dois classificados de cada grupo se enfrentassem. E o Ituano garantiu a classificação após uma decisão de pênaltis, em Ribeirão Preto, casa do Botafogo. Mas jogo decisivo mesmo era contra o Palmeiras, no Pacaembu, na semifinal.
Jogo único e o Ituano jogou muito bem dentro de suas limitações. Fechado atrás do meio campo, levava perigos para o alviverde que até atacou mais, mas o goleiro Vagner estava bem e fez belas defesas. A única arma do time de Itu era o contragolpe. A ÚNICA e utilizada arma. O Palmeiras teve que mexer no time duas vezes por contusões de seus principais jogadores. Bom para o técnico Doriva!!!! Botou a equipe de Itu da maneira mais correta para vencer a partida. E venceu! Um contra ataque e um chutaço de Marcelinho no canto esquerdo do goleiro Bruno. O gol da final! O gol da história! O gol de um time que reconheceu suas limitações e fez valer diante de um gigante do futebol brasileiro!
Na decisão, a equipe de Itu enfrentará o Santos. O Ituano já ganhou de São Paulo, eliminou Corinthians e Palmeiras. Falta um né? Quem sabe o Santos... e com taça!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quase uma final caipira! Ia ser loucura pra mídia!!
ResponderExcluirSim Thomas!!!
ResponderExcluirMas a mídia já pirou, pq Santos eles já nem ligam tanto! Será uma final de futebol e não de rendabol!
Só espero que deixem o Ituano mandar o jogo em sua casa!