Caros amigos leitores, hoje presenciei o dia mais importante da minha história de torcedor. Santos e Penapolense fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Paulista deste ano de 2014.
O jogo.
O jogo começou antes da bola rolar. O Penapolense, embalado por ter eliminado o São Paulo no meio de semana, e o Santos, ainda pilhado com a goleada que levou em Penápolis. Times distintos no campeonato. O Santos, entra sempre pra ser campeão. Já o Penapolense, tem como meta principal, permanecer na Elite no próximo ano. Esse ano, como no ano passado, fomos a revelação do Campeonato. Ano passado, vendemos caro a eliminação do São Paulo, nas quartas de finais, já este ano, vendemos caro para o Santos, desta vez, nas semis.
Rola a bola, o Santos, como mandante e "grande" tinha que sair pro jogo, mas não conseguia. O Penapolense, assim como fez contra o São Paulo, jogou fechadinho, explorando o contra-ataque. Faltava criatividade para a equipe da baixada, que era facilmente neutralizada pela equipe do interior.
Num chute de fora da área de Cícero, desviado no meio do caminho, abriu o placar na Vila Belmiro. Santos 1 x 0 Penapolense. Poucos minutos depois, o árbitro apitou pênalti para a equipe do Penapolense (bem marcado, por sinal) que Guaru converteu. Alguns minutos depois, veio a virada. Numa vacilada da zaga santista, Douglas Tanque aproveitou, tirou Aranha da jogada e estufou as redes da Vila mais famosa do Brasil. Típica jogada de Centro-avante, acreditou numa jogada que nenhum atacante acreditaria, tirou de David Braz e do Aranha e fez o gol. Depois disso, a equipe do interior se fechou e puxava contra-ataques perigosos, onde em um deles, Alexandro teve ótima oportunidade, mas não aproveitou a chance de fazer o 3º do Penapolense. Fim do primeiro tempo.
Começa o segundo tempo, o Penapolense veio com a proposta de se fechar todo, já o Santos saía com muito perigo pro ataque. Oswaldo de Oliveira foi bem feliz nas suas substituições, tirou "Gabigol" e colocou o rápido Rildo, que na sua primeira jogada levou pro fundo e cruzou pra Leandro Damião fazer o gol. Depois disso, o Penapolense prendia a bola no ataque e tentava sair um pouco mais pro jogo. Numa dessas saídas (enquanto estava 2x1 ainda), Douglas Tanque recebia na cara do gol, em condição legal, mas o assistente marcou impedimento. O Santos chegava, e o Penapolense, que cansou no segundo tempo, se defendia de todas as suas maneiras. Numa falta na lateral, David Braz fez para o Santos, mas o gol foi bem anulado pelo bandeira. Aos 43 do Segundo tempo, pintou a "estrela" ou sorte do Oswaldo de Oliveira. Tirou Leandro Damião e colocou Stéfano Yuti, promessa da base santista. Em seu primeiro lance, Thiago Ribeiro o colocou na cara do gol e o atacante não perdoou. Santos 3x2. Era mais uma virada no jogo. Depois disso, o Santos segurou o jogo até o seu final e se classificou para a final, onde enfrentará Palmeiras ou Ituano.
O Penapolense vendeu caro a semi final. Jogou muito bem enquanto "tinha perna", depois que cansou, jogou com a vontade e com a raça. Parabéns ao Penapolense!
Opinião e coração de torcedor.
Bom, no meio do primeiro tempo, o Santos era pra ter tido um jogador expulso. David Braz deu uma entrada criminosa em Guaru no meio do campo, o juiz nem falta deu. Faltas invertidas, falta de critério total em alguns lances. Claro, não é desculpa, mas a arbitragem foi pífia hoje na Vila. Uma falta ridícula no Cícero no começo do segundo tempo foi marcada, agora a falta no Guaru, criminosa, ele não deu nada. Tirando, que o pênalti pro Penapolense, foi o adicional que viu, e não o árbitro. Se o Braz fosse expulso, o jogo seria outro.
Jogo muito movimentado, e pelas situações que os dois times viveram em campo neste domingo, com certeza, foi um dos melhores jogos do interior.
Resta pro Penapolense a Série D do Brasileirão. Já o Santos, disputará sua 6ª final seguida do Paulistão.
Torcedor Penapolense:
Parabéns Guerreiros! Vocês entraram pra história do clube e de cada torcedor penapolense durante esse ano. Jogaram muito! Jogamos com raça, vontade, coração e sempre, sempre buscando a vitória ou a melhor forma de chegar ao gol. Parabéns a todos os jogadores e comissão técnica. Pra mim, e pra todos os penapolenses, que vimos nosso clube sair de uma "várzea" total (que era a Bezinha) e jogar hoje, brigando por uma final de Paulistão, jogando de igual pra igual com o Santos, na Vila, e quase ganhar, é um orgulho. Vocês merecem todo o respeito de nós, torcedores e de todo o âmbito nacional e/ou talvez internacional!
Fizemos história. Mais um ano, chegamos na fase final. Mais um ano, somos sensação do Campeonato!
Fizemos história. Mais um ano, chegamos na fase final. Mais um ano, somos sensação do Campeonato!
Parabéns Guerreiros!
Parabéns Guerreiros!
Foi ridícula a atuação do árbitro Marcelo Rogério, não teve coragem de expulsar o jogador da casa com 30 minutos. Mas o importante foi nós sabermos que o time do CAP mostrou o porque de chegar a uma semi-final do campeonato estadual mais disputado do Brasil, jogando de igual para igual com um dos grandes, sem medo de se arriscar no ataque e com uma defesa bastante sólida se tratando de um time do interior! A imprensa espalhou que o Penapolense era a zebra, tinha uma campanha irregular. Esse jogo e o da quarta-feira calou a boca de muita gente que disse que o CAP ia ser só mais um a perder de goleada na Vila Belmiro...
ResponderExcluirE ainda antes do gol de empate do Santos teve um impedimento MUITO mal marcado do Douglas Tanque que ia sair na cara do gol! tava 2x1 pro CAP ainda!
Excluir