Todo mundo aposta (e com razão) na molecada da Vila Belmiro contra qualquer time. Não pode negar que eles jogam bem e, contrariando a chatice do futebol atual, não ficam recuando após abrirem um ou dois gols de diferença. Este é o diferencial da equipe santista: eles sempre querem mais e, portanto, os jogos sempre são muito bons e abertos quando se trata de Santos Futebol Clube.
Do outro lado, havia o Rio Claro Futebol Clube. Uma equipe muito dedicada que havia complicado pro mesmo Santos em 2010 em uma partida no Pacaembu que terminou 2x1 para a equipe da Vila Belmiro. Além disso, o Rio Claro jogava em casa e o único jogo que a equipe perdeu foi contra o Clube Atlético Penapolense. Santos jogando aberto e o Rio Claro nunca se entregando... resultado? JOGAÇO!
os mais de 12 mil torcedores que compareceram ao Estádio Augusto Schmidt Filho (Schmidtão) viram uma bela partida! A equipe da casa começou melhor e criou boas chances. Mas... quando se trata de um grande adversário, não pode vacilar. E o goleiro Cléber Alves do Rio Claro (herói do acesso para a A1 em 2013) não foi feliz na defesa: Galo Azul 0x1 Peixe!
Como foi mencionado, o Rio Claro foi valente! Em uma frase de seu hino está escrito: "És o time das duas cores arrojado e valoroso..." . Bem isso... e veio o gol de empate para loucura da torcida azul que explodiu nas cadeiras e arquibancadas tubulares. Virada a vista? Ainda não! Apenas o intervalo.
Após comer uma pipoquinha no intervalo, a equipe azul rio-clarense voltou mais animada, porém, a máxima valeu de novo: não pode vacilar contra equipes de qualidade e Gabriel Gabigol colocou o peixe de novo na frente do galo azul.
A torcida parou um pouco... até que Renan Diniz empatou novamente pro galo azul e parecia que tudo ia ficar no 2x2... Até que o artilheiro do Paulistão Léo Costa (ao lado de Luis Fabiano) recebeu a bola na área e chutou no canto direito de Vladimir para virar a partida para o Azulão! Rio Claro 3x2 Santos.
Que festa! O arraiá começaria logo no Schmidtão! Gritos de "Santos o *aralho! Lugar de peixe é dentro do aquário!" Porém, novamente... contra qualidade, NUNCA VACILE. E o Rio Claro vacilou. Deixou Cícero arrematar livre para o gol!
De resto, uma mistura de crença e apreensão habitaram as arquibancadas do Schmidtão. Uns querendo a vitória pro seu time, outros com medo de tomar o gol da derrota. De resto, Parabéns Rio Claro FC pelo belo paulistão que você fez! Um time que era tido como rebaixado por muitos, segurou o time que melhor joga nesse campeonato, o Santos!
E foi um jogo muito bom! Fugindo da chatice de que faz um gol e tem que segurar! Torcedor gosta de vitória, mas acima de tudo, gosta de ver bons jogos! Santos jogou bem, Rio Claro também. Resta saber o grau de satisfação de cada torcida agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário