domingo, 23 de março de 2014

Missão Cumprida: Rio Claro se mantém na elite paulista sem sofrer sustos!!!


Dia 12 de maio de 2013: Final da série A2 contra a Portuguesa de Desportos e o Rio Claro vence o jogo por 1x0 (gol de Jocinei que posteriormente foi pro Corinthians), mas a equipe do galo azul não ficou com o título da A2, muito também graças a uma arbitragem muito contestada. A partir desse dia, uma interrogação habitava a mente da torcida rioclarista: o que será desse time até o paulistão? Será que vamos montar um bom time? Vamos brigar fervorosamente para não cair?

Até o dia 18 de janeiro de 2014, uma certa desconfiança habitava os torcedores. Reforços vieram e alguns guerreiros do time de 2013 como o goleirão Cleber Alves e o volante Nando Carandina permaneceram, sem falar do agora aposentado Alex Afonso. Mas aos poucos, essa desconfiança foi passando e dando lugar a muita confiança por parte da torcida. O Espírito Esportivo de hoje está dedicado a cada um de vocês, GUERREIROS DE AZUL E BRANCO,  que honraram a camisa em TODAS as partidas.

18/01/2014 - Rio Claro 1x0 Atlético Sorocaba
Estréia. Ansiedade. Tudo poderia deixar um clima de nervosismo. Mas Rafael Costa fez 1x0 logo no comecinho e os ânimos esfriaram um pouco. O Atlético até tentou o empate, mas o goleiro Cléber fez boas defesas e ajudou a manter o resultado de 1x0. Uma boa estreia para um time recém promovido.

21/01/2014 - Linense 0x0 Rio Claro
Um jogo muito travado, mas que os dois times poderiam ter saído vitoriosos no final. De certa forma, o empate foi melhor para a equipe visitante que manteve uma média de 2 pontos por partida (muito boa por sinal). A trave acabou ajudando bastante a equipe comandada por Fahel Junior, mantendo o 0x0.

25/01/2014 - Rio Claro 0x1 Penapolense
UM balde de água fria. O que poderia ter sido a arrancada do Rio Claro, esbarrou na boa equipe do Penapolense. Uma expulsão por parte da equipe do galo azul acabou prejudicando o andamento do jogo. Pela frente, um jogo contra um grande. São Paulo FC no Morumbi.

29/01/2014 - São Paulo 6x3 Rio Claro
Nunca vacile contra times de qualidade! Deixaram o Luis Fabiano 3 vezes na cara do gol e ele só não pediu música no Fantástico porque não era domingo. Uma atuação com muitos erros que nem com raça conseguiram ser apagados. Quando a equipe se acertou em campo, ainda conseguiu marcar 3 gols. Seria um início de crise no azulão? A desconfiança voltou pra torcida? Já era? N Ã O !!! A RESPOSTA É NÃO!

01/02/2014 - Comercial 1x2 Rio Claro
Do inferno ao céu! A equipe azul começou atrás do marcador, o que poderia encaminhar para a terceira derrota consecutiva e consequente briga direta contra o rebaixamento. Mas o hino do clube diz "És o clube das duas cores, arrojado e valoroso!" Os jogadores fizeram jus a essa frase e viraram a partida com gol de pênalti no ÚLTIMO minuto! Uma vitória para distanciar das piores campanhas.

04/02/2014 - Rio Claro 1x1 Ituano
O Rio Claro recebeu um dos protagonistas da entrega de 2010 (o outro é a Portuguesa). O Ituano saiu na frente com gol de falta cobrada no ângulo esquerdo do goleiro Cleber Alves. Bola indefensável. A equipe de Itu tentou segurar o placar, mas o galo azul conseguiu o empate no final do jogo. RAÇA!

08/02/2014 - Rio Claro 3x0 XV de Piracicaba
O clássico. O XV tem histórico de freguês contra o Rio Claro e isso ficou bem nítido durante o jogo. O Nho Quim foi engolido pelo azulão que criou as melhores chances e saiu com uma vitória maiúscula. Alex Afonso anotou seus primeiros dois gols na Série A1 2014. Uma vitória pra literalmente afastar de vez o risco da degola.

15/02/2014 - Osasco Audax 0x0 Rio Claro
Como choveu nesse dia. A equipe osasquense, caracterizada por intensas trocas de passes, foi totalmente prejudicada pelo mal tempo. E o Rio Claro que que tinha a ver com isso? NADA. Aproveitou o defeito do adversário e chegou com chances de marcar. Mas o empate estava bom a essa altura.

18/02/2014 - Rio Claro 3x1 Botafogo e o início de um sonho
Com certeza uma das melhores partidas do Rio Claro contra um grande adversário. A equipe chegou a abrir 2x0, mas o bota logo descontou. Chegou a armar uma pressãozinha, mas Rafael Costa decretou a vitória do Azulão. O aguinha apagou o fogão. E o Rio Claro ficou na vice liderança do grupo, posição que o classificaria para as quartas de final.

22/02/2014 - Corinthians 3x2 Rio Claro
A torcida azul compareceu com 500 torcedores ao Pacaembu. Lá foi possível notar o quanto a torcida do Corinthians é beneficiada pelos microfones das emissoras de televisão que vivem do Corinthians para não quebrarem a banca. Enfim, vamos ao belo jogo. O Rio Claro não teve medo de time grande. Jogou bem, mas errou na defesa e... contra time de qualidade... NUNCA VACILE. Romarinho e Cleber deixaram o Corinthians em vantagem em apenas 4 minutos. O Galo Azul voltou bem do intervalo e chegou a descontar. Porém, o Corinthians abriu 3x1 pra assim sim a torcida explodir e agradar toda a imprensa. Pena que a explosão durou pouco porque o Rio Claro diminuiu para 3x2 e a torcida ficou apreensiva e quieta.

01/03/2014 - Rio Claro 2x0 Paulista
Sem problemas, o Rio Claro venceu o já rebaixado Paulista de Jundiaí com dois gols de pênalti do Léo Costa. ainda no primeiro tempo. Com essa vitória, matematicamente a equipe garantiu a permanência na elite para 2015.

05/03/2014 - São Bernardo 5x5 Rio Claro
Um JOGAÇO! Só que ninguém da mídia fala nada porque não dá renda né? Reclamam tanto de falta de gols nos jogos, que só tem 0x0, 1x0 e no máximo 2x1. Quando tem um 5x5, NÃO FALAM NADA! Porque só pensam em renda e não em FUTEBOL! O São Bernardo chegou a abrir 3x1 no primeiro tempo. Mas o Rio Claro no segundo tempo conseguiu fazer 4 gols em 15 minutos e virar o placar para 5x3. Tudo caminhava para uma vitória épica do Azulão, mas o time vacilou na zaga e o São Bernardo empatou em apenas 7 minutos. Muitos gols, mas um jogo que morrerá calado nesse paulistão 14, porque não vai dar audiência pra mídia esportiva.

08/03/2014 - Ponte Preta 2x1 Rio Claro
O Galo Azul saiu na frente do placar e começando jogando muito bem. Sem tomar sustos da Ponte Preta. E o primeiro susto foi justamente o gol de empate. No segundo tempo, a Ponte conseguiu equilibrar mais o jogo e se saiu mais feliz. Conseguiu o gol da vitória e da virada. Gol que tirou o azulão da segunda posição do Grupo D.

16/03/2014 - Rio Claro 3x3 Santos
Quer ver gols? Vá a um jogo do AZULÃO! Como mandante, o Rio Claro botou mais torcida em casa do que o Santos. O Peixe chegou a mandar duas vezes no placar... mas lugar de peixe é no Rio Piracicaba, Corumbataí, Passa-Cinco, etc. NÃO NO SCHMIDTÃO!  O Rio Claro chegou a virar pra 3x2 o jogo para explosão total da torcida rioclarista, mas o Santos empatou logo em seguida. O time saiu de campo de cabeça erguida! Jogou melhor que um seríssimo candidato ao título paulista.

23/03/2014 - Portuguesa 4x3 Rio Claro
Portuguesa foi prejudicada no tribunal ano passado sim! Mas não da para falar que são tão coitadinhos não. O Rio Claro saiu na frente embalado pela torcida que compareceu em bom número no Canindé. A Lusa empatou em um chute no alto e a torcida não desanimou. O vira-vira veio em uma falta bem cobrada de fora da área, no cantinho direito do goleiro Cleber. Aí que entrou o juiz em ação. Uma falta para cruzar e a bola foi chutada pro gol. O goleiro Cleber tirou de soco a bola NA FRENTE DA TRAVE, mas a bandeirinha deu o gol. A sempre prejudicada e coitadinha Portuguesa foi beneficiada! Ducha de água fria no Rio Claro mas não em sua torcida. Mesmo tomando o quarto gol, a torcida conseguiu continuar cantando. O Rio Claro ainda diminuiu de 4x1 para 4x3, saindo de cabeça erguida.

Infelizmente, não há mais jogos no Paulistão pro Rio Claro em 2014. FELIZMENTE, conseguimos nosso principal objetivo que era a permanência na elite para 2015. Sonhamos com classificação, acordamos no Paulistão 2015. Parabéns a cada um dos jogadores: Cleber, Carlinhos, Marllon, Renan, Tiago Cristian, Rodrigo Celeste, Choco, Nando Carandina, Wendell, Patrik, Rafael Costa, Léo Costa, André Luiz, Robson, Alex Afonso, Richard, demais jogadores e membros da comissão técnica e claro, parabéns ao treinador Fahel Junior. Saímos com o segundo melhor ataque da competição e com um artilheiro Léo Costa. Parabéns a vocês, TIME DE GUERREIROS! Vamos montar um bom time em 2015, para que um sonho de classificação seja realidade! Só digo uma coisa: O AZULÃO VOLTOU, E VOLTOU PARA FICAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário