Penapolense e Corinthians fizeram um jogo pouco movimentado mas muito eletrizante. Jogando por um único resultado, o time da capital paulista buscava conseguir a vitória em Penápolis, mas com o sistema defensivo bem inspirado, a equipe de Penápolis conseguiu neutralizar bem as peças do Corinthians e segurar o 0x0.
O Penapolense jogou melhor durante boa parte do jogo, criando algumas chances perigosas, mantendo a posse de bola e não deixando o Corinthians chegar ao seu gol, jogando praticamente como um Gigante em seus domínios. Motivado pela goleada contra o Santos no último jogo contra os "grandes", o Penapolense mostrou um ótimo trabalho e por muito pouco, não sai com a vitória, o que ia deixar a situação do time da capital muito mais constrangedora do que já estava.
Depois do anúncio do gol do Ituano no Morumbi, a equipe corinthiana demonstrou um pouco de nervosismo, sendo bem bloqueada pelo Penapolense, que soube explorar bem os contra-ataques e quase sair com a vitória.
Ambas as equipes podem reclamar da arbitragem. Um penalti não marcado para o Penapolense e um não marcado pro Corinthians (na Band consideraram penalti, em outras emissoras não consideraram) ambos no segundo tempo, foi motivo de reclamação de ambas as equipes.
Guaru dominou o meio campo para o Penapolense e foi o destaque do jogo (elogiado por todos os comentaristas de futebol televisivo e radialista que estavam presentes no Tenente Carriço).
As atuações dos zagueiro Jaílton e Gualberto foram fundamentais para o bom desempenho tático da defesa do Penapolense também.
A torcida.
A torcida foi um show a parte no Estádio Municipal Tenente Carriço, vulgo Tenentão, em Penápolis. Com o estádio "meio a meio" os mais de 7 mil pagantes protagonizaram uma linda festa em Penápolis. Destaque para a torcida do Penapolense que calou a metade corinthiana no Estádio, gritando na maioria das vezes "Eliminado".
Como o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Ituano, a equipe de Itu disparou na segunda colocação com 5 pontos na frente do Corinthians, e como só teremos mais 3 pontos pra serem disputados, a equipe da capital acabou sendo eliminada da fase final do Paulistão 2014.
O Penapolense continua na segunda colocação do Grupo A, com 19 pontos, já classificado. O confronto das Quartas de Final será contra o São Paulo, provavelmente no Morumbi. Já o Corinthians, mantém a 3ª colocação do Grupo B, podendo ser ultrapassado pelo Audax, que ainda joga na rodada.
Gostaria de parabenizar a equipe do interior, que já classificada, não "facilitou" o jogo para o Corinthians, que precisava da vitória para continuar na briga por uma vaga nas Quartas de Finais.
Próxima rodada para os dois times:
Ituano x Penapolense - Domingo, 16h - Novelli Júnior
Corinthians x Atlético Sorocaba - Domingo, 16h - Pacaembu
Foto: José Patrício / Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário