Quatro anos após levar um tiro na cabeça em uma briga de bar no México, quando atuava pelo América do México, o atacante Salvador Cabañas, conhecido por ser carrasco dos brasileiros na Taça Libertadores, voltará a jogar profissionalmente.
Ontem (16/03/2014), Cabañas assinou contrato com o Tanabi, time do interior do estado de São Paulo que disputa a Série B ou Segunda Divisão do Futebol Paulista (equivalente à 4 divisão estadual).
Após assistir uma reportagem num programa de TV, o presidente do Tanabi, Irineu Alves,se sentiu motivado e acabou viajando de carro até o Paraguai para iniciar conversas com o jogador. Após as negociações, o atacante aceitou a proposta e voltará a atuar nos campos profissionalmente.
O atacante revelou que estava passando por certas dificuldades financeiras e que todo o seu dinheiro da carreira esportiva ficou com a ex-mulher e que estava morando na cidade de Itaguá, no Paraguai, onde trabalhava numa padaria da família.
Cabañas fará parte de uma seleta lista de veteranos que a equipe do Tanabi contou nos últimos anos, sendo eles: Viola (ex Corinthians, Palmeiras e Santos) e Túlio Maravilha, que buscava o milésimo gol.
A "Bezinha", como é popularmente conhecida a Segunda Divisão Paulista, começará no dia 6 de Abril, com término no dia 2 de Novembro. Os quatro primeiros classificados subirão para a Série A3 (Terceira Divisão Paulista). No ano de 2013, a competição teve a participação de 45 equipes, sendo o Estadual com mais clubes e em âmbito nacional, só perdeu para a Copa do Brasil em clubes inscritos. Em 2013, a Matonense se sagrou campeã.
boa!
ResponderExcluirEu lembro que o Cabañas jogou DEMAIS nas eliminatórias para a copa de 2010!
ele era muito bom e raçudo!