domingo, 13 de abril de 2014

ZEBRA? INCOMPETENCIA? Que Nada! É PURO MÉRITO MESMO!



Caros leitores, se estiverem afim de ler palavras como zebra, incompetência do time grande, etc., podem ir para qualquer outra página! Aqui o mérito é dado totalmente ao campeão Paulisa de 2014 - Ituano FC!

Na matéria deste blog sobre Palmeiras 0x1 Ituano eu terminei a escrita assim: "Foi Corinthians, São Paulo, Palmeiras... só falta o Santos! Quem sabe com taça?"

O Campeonato Paulista 2014
A equipe de Itu simplesmente caiu no grupo B junto com XV de Piracicaba, Corinthians, Audax e Botafogo de Ribeirão Preto. De acordo com o regulamento, a equipe apenas enfrentaria times dos demais grupos, isto é: A,C e D. Todos olharam pro grupo B e já falaram: "Classificará Corinthians +1 e esse um cairá nas quartas de final!". Acontece que o líder do grupo foi o Botafogo de Ribeirão e o segundo colocado, ou seja, o "+1" foi o Ituano. Méritos da equipe??? QUE NADA! O Corinthians que foi incompetente (praticamente tiraram os méritos do Ituano, que teve a melhor defesa da competição).

Vieram as quartas de final. Jogo único em Ribeirão Preto contra o Botafogo. A equipe de Ribeirão jogou muito no tempo normal e o Ituano soube se defender bem. Resultado, 0x0 e pênaltis. Ituano classificado. Mas como não era contra um "grande", ninguém falou de zebra né? Mas tudo bem, vamos avançar pra semifinal, assim como fez o Galo de Itu.

Palmeiras 0x1 Ituano

Conforme citado em outra publicação aqui, o jogo contra o Palmeiras mostrou a competência do time de Itu. O verdão atacou enquanto pôde! O Ituano fazia uma marcação forte e competente (sua principal característica) e o Palmeiras não conseguia furar o bloqueio. Verdade seja dita que o Palmeiras teve que fazer duas alterações forçadas, mas como falei no início, nada de zebra, nada de azar! Aqui foi COMPETÊNCIA! E o Ituano, em um contragolpe BRILHANTE, conseguiu o gol no fim do jogo... um gol para entrar para a história do time de Itu! Mas poucos da mídia esportiva colocaram o mérito pro Ituano! A maioria falou que foi "ridiculisse do Palmeiras", "sem vergonhismo" (como se o Palmeiras tivesse marcado o gol pro time de Itu!

Ituano 1x0 Santos

O Santos não entrou em campo, MAS O ITUANO ENTROU! Jogou com raça, com determinação, marcando firme, anulando as principais características do Santos. Crístian, ex-Palmeiras acertou um belo chute que deixou o galo de Itu na frente. Acreditem: podia ter sido mais, caso Rafael Silva não perdesse um chute cara a cara com o Aranha, ou tivesse passado para o lado. Seguraram o 1x0 e claro, qual a explicação pra isso?? "Ah, o Santos não jogou nada! O Ituano teve sorte!", mas tudo bem né? Tem o segundo jogo!!! "O Santos virá com tudo!"... "Ituano que se cuide!". Enfim, agora vamos ao jogo que FEZ HISTÓRIA!!!

Santos 1 (6) x 0 (7) Ituano

Antes do jogo em si, vamos entender o regulamento da competição. Como o Ituano venceu por 1x0 o primeiro jogo, o Santos precisava vencer por 1 gol para levar para os pênaltis. Sem gols fora de casa, etc. o que valia era a diferença de gols.

O Santos começou melhor do que no jogo passado. Marcando em cima, etc. Mas o Ituano afrouxou??? Que nada!!! Marcando muito bem durante TODO O JOGO, a equipe de Itu só foi vazada graças a uma decisão desastrosa do árbitro Raphael Klaus. Deu um pênalti inexistente para o Santos e sendo que o Cícero que sofreu o pênalti estava impedido. Mas fazer o que? Cícero converteu! Se juntou a Alan Kardec do Palmeiras, Luís Fabiano do São Paulo e Léo Costa do azulão Rioclarense com 9 gols na artilharia.

Veio o segundo tempo e o Ituano não ficou só marcando. Jogou! Porque campeões não jogam só atrás! Tocavam bem a bola, levavam certo perigo ao gol do goleiro Aranha. O Santos também buscava o segundo gol a todo custo, deixando o jogo emocionante e bem jogado. Mas, o 1x0 permaneceu e a decisão foi pros penais.

O Ituano começou mal. Perdeu uma cobrança logo na segunda tentativa. O Santos seguia firme e conseguia seguir em frente até Rildo, fazer aquela pose e "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmba!" NA TRAVE! Coube a Marcinho ex-São Caetano e Palmeiras botar o Ituano nas cobranças alternadas. Tudo ia muito bem para ambas as equipes. Cobranças bem feitas, mas Neto, zagueiro do Peixe parou nas mãos do excelente goleiro Vagner. É! O Ituano conseguiu! Não foi o Santos que deu mole. O Ituano jogou dentro de suas limitações de forma BRILHANTE! Por isso foi coroado com um título mais do que merecido.

E agora a pergunta que não quer se calar: O Ituano foi campeão por que o São Paulo entregou? Por que o Corinthians foi vergonhoso? Por que o Palmeiras tremeu? Acho que não! Acho que foram é COMPETENTES! Fizeram por merecer e terminaram como campeões justamente! O interior de São Paulo mostrou sua força novamente! Inter de Limeira em 86, Bragantino 90, São Caetano 2004, Santo André e Paulista na Copa do brasil 2004 e 2005, respectivamente.

Aqui no Espírito Esportivo, o mérito é dado a quem merece! Não importa se é grande, pequeno, se dá renda, se é meu time do coração, etc. Parabéns Ituano! Parabéns porque você foi BRILHANTE! Campeão jogando na humildade em todos os jogos. Jogando de visitante nos dois jogos, será que ainda querem falar que o Santos não jogou nada? Que nada! Doutor eu não me engano, O CAMPEÃO é o Ituano!

Um comentário:

  1. Concordo com quase tudo. Parabéns ao Ituano!
    Como eu vi ao jogo e comentários pelo sportv e espn, respectivamente, não hei de concordar que a mídia falou que foi mérito

    ResponderExcluir