domingo, 30 de março de 2014

Santos 3 x 2 Penapolense. Jogo, opinião e coração do torcedor.

Caros amigos leitores, hoje presenciei o dia mais importante da minha história de torcedor. Santos e Penapolense fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Paulista deste ano de 2014.

O jogo.


O jogo começou antes da bola rolar. O Penapolense, embalado por ter eliminado o São Paulo no meio de semana, e o Santos, ainda pilhado com a goleada que levou em Penápolis. Times distintos no campeonato. O Santos, entra sempre pra ser campeão. Já o Penapolense, tem como meta principal, permanecer na Elite no próximo ano. Esse ano, como no ano passado, fomos a revelação do Campeonato. Ano passado, vendemos caro a eliminação do São Paulo, nas quartas de finais, já este ano, vendemos caro para o Santos, desta vez, nas semis.

Rola a bola, o Santos, como mandante e "grande" tinha que sair pro jogo, mas não conseguia. O Penapolense, assim como fez contra o São Paulo, jogou fechadinho, explorando o contra-ataque. Faltava criatividade para a equipe da baixada, que era facilmente neutralizada pela equipe do interior.

Num chute de fora da área de Cícero, desviado no meio do caminho, abriu o placar na Vila Belmiro. Santos 1 x 0 Penapolense. Poucos minutos depois, o árbitro apitou pênalti para a equipe do Penapolense (bem marcado, por sinal) que Guaru converteu. Alguns minutos depois, veio a virada. Numa vacilada da zaga santista, Douglas Tanque aproveitou, tirou Aranha da jogada e estufou as redes da Vila mais famosa do Brasil. Típica jogada de Centro-avante, acreditou numa jogada que nenhum atacante acreditaria, tirou de David Braz e do Aranha e fez o gol. Depois disso, a equipe do interior se fechou e puxava contra-ataques perigosos, onde em um deles, Alexandro teve ótima oportunidade, mas não aproveitou a chance de fazer o 3º do Penapolense. Fim do primeiro tempo.


Começa o segundo tempo, o Penapolense veio com a proposta de se fechar todo, já o Santos saía com muito perigo pro ataque. Oswaldo de Oliveira foi bem feliz nas suas substituições, tirou "Gabigol" e colocou o rápido Rildo, que na sua primeira jogada levou pro fundo e cruzou pra Leandro Damião fazer o gol. Depois disso, o Penapolense prendia a bola no ataque e tentava sair um pouco mais pro jogo. Numa dessas saídas (enquanto estava 2x1 ainda), Douglas Tanque recebia na cara do gol, em condição legal, mas o assistente marcou impedimento. O Santos chegava, e o Penapolense, que cansou no segundo tempo, se defendia de todas as suas maneiras. Numa falta na lateral, David Braz fez para o Santos, mas o gol foi bem anulado pelo bandeira. Aos 43 do Segundo tempo, pintou a "estrela" ou sorte do Oswaldo de Oliveira. Tirou Leandro Damião e colocou Stéfano Yuti, promessa da base santista. Em seu primeiro lance, Thiago Ribeiro o colocou na cara do gol e o atacante não perdoou. Santos 3x2. Era mais uma virada no jogo. Depois disso, o Santos segurou o jogo até o seu final e se classificou para a final, onde enfrentará Palmeiras ou Ituano.

O Penapolense vendeu caro a semi final. Jogou muito bem enquanto "tinha perna", depois que cansou, jogou com a vontade e com a raça. Parabéns ao Penapolense!


Opinião e coração de torcedor.

Bom, no meio do primeiro tempo, o Santos era pra ter tido um jogador expulso. David Braz deu uma entrada criminosa em Guaru no meio do campo, o juiz nem falta deu. Faltas invertidas, falta de critério total em alguns lances. Claro, não é desculpa, mas a arbitragem foi pífia hoje na Vila. Uma falta ridícula no Cícero no começo do segundo tempo foi marcada, agora a falta no Guaru, criminosa, ele não deu nada. Tirando, que o pênalti pro Penapolense, foi o adicional que viu, e não o árbitro. Se o Braz fosse expulso, o jogo seria outro.

Jogo muito movimentado, e pelas situações que os dois times viveram em campo neste domingo, com certeza, foi um dos melhores jogos do interior.

Resta pro Penapolense a Série D do Brasileirão. Já o Santos, disputará sua 6ª final seguida do Paulistão.


Torcedor Penapolense:

Parabéns Guerreiros! Vocês entraram pra história do clube e de cada torcedor penapolense durante esse ano. Jogaram muito! Jogamos com raça, vontade, coração e sempre, sempre buscando a vitória ou a melhor forma de chegar ao gol. Parabéns a todos os jogadores e comissão técnica. Pra mim, e pra todos os penapolenses, que vimos nosso clube sair de uma "várzea" total (que era a Bezinha) e jogar hoje, brigando por uma final de Paulistão, jogando de igual pra igual com o Santos, na Vila, e quase ganhar, é um orgulho. Vocês merecem todo o respeito de nós, torcedores e de todo o âmbito nacional e/ou talvez internacional!

Fizemos história. Mais um ano, chegamos na fase final. Mais um ano, somos sensação do Campeonato!
Parabéns Guerreiros!


Parabéns Guerreiros!

2 comentários:

  1. Foi ridícula a atuação do árbitro Marcelo Rogério, não teve coragem de expulsar o jogador da casa com 30 minutos. Mas o importante foi nós sabermos que o time do CAP mostrou o porque de chegar a uma semi-final do campeonato estadual mais disputado do Brasil, jogando de igual para igual com um dos grandes, sem medo de se arriscar no ataque e com uma defesa bastante sólida se tratando de um time do interior! A imprensa espalhou que o Penapolense era a zebra, tinha uma campanha irregular. Esse jogo e o da quarta-feira calou a boca de muita gente que disse que o CAP ia ser só mais um a perder de goleada na Vila Belmiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda antes do gol de empate do Santos teve um impedimento MUITO mal marcado do Douglas Tanque que ia sair na cara do gol! tava 2x1 pro CAP ainda!

      Excluir