quinta-feira, 27 de março de 2014

Crônica do Torcedor: São Paulo 0 (4) x 0 (5) Penapolense

Caros leitores do blog, hoje me encontro num dos meus dias mais felizes. Pela primeira vez na história, meu querido Penapolense classificou para as Semi-Finais do Paulistão. Claro, só disputamos duas vezes a elite paulista, sendo que ano passado caímos nas quartas.

Dia histórico para a cidade de Penápolis ontem. Eliminamos um "grande" em sua casa e agora pegaremos um time que goleamos na primeira fase, o Santos. Porém, agora na Vila Belmiro.

O jogo.
O Penapolense jogou demais, não é porque sou torcedor que falo não, jogou muito mesmo! Dupla de zaga perfeita, meio campo compacto e perigoso e o ataque prendendo as bolas no ataque e criando algumas chances. O São Paulo não conseguia chegar na área do Penapolense. O técnico Narciso armou tão bem a equipe, que ficou claro a superioridade Penapolense no jogo.

Primeiro tempo: Jogo ruim, o Penapolense marcava muito bem e o São Paulo não conseguia avançar.
Segundo tempo: Jogo muito bom! Penapolense saindo pro jogo, dando sustos no São Paulo, já o São Paulo, o mesmo, sem perigos.

Conseguimos segurar o empate. Penaltis.

Como todo torcedor sabe, Penaltis é preparação e/ou loteria. No caso, venceu a preparação. mas depois falamos disso.

Voltando ao torcedor:
Ano passado, o São Paulo ficou engasgado na nossa garganta. Jogamos demais nas quartas de finais, no mesmo Morumbi. E por uma infelicidade, perdemos com um gol contra. Uma frase daquele jogo foi mítica e ficou marcada na cabeça de todos os penapolenses: "Preciso dizer pra cidade de Penápolis, que o São Paulo deu sorte hoje" JAILTON, o mito.

Esse ano, talvez com um retrospecto não tão bom igual ao do ano passado, o destino reuniu as duas equipes novamente. A mesma fase, o mesmo palco, as mesmas equipes. Novamente, vi um Penapolense focado, raçudo, perigoso, e vi um São Paulo apático, preso na marcação muito boa do Penapolense. Meu coração disparava e minha mente pensava: "Caramba, será que vai ser igual ao ano passado?". Mas não, não foi igual! Com um penalti não marcado no segundo tempo pra gente, o São Paulo segurou o empate e arriscou nos penaltis.

Nessas horas, meu coração de Capeano fanático foi a loucura. Odeio ver meu time disputando penaltis, mas dessa vez foi inevitável. São Paulo começa as batidas: Vem Rogério Ceni - Gol. Samuel relou na bola, mas não conseguiu tirar. Guarú do Penapolense - Gol! Rogério espalmou, mas a bola entrou. Vem Luís Fabiano - Gol. Penalti "bem" batido, com tranquilidade. Vem Petros - Gol! Bem batido. Vem Rodrigo Caio - Meu Deus do céu! Samuel pegou! Fui ao delírio! Estávamos na frente. Vem Washington - Gol! Rogério nem se mexeu. Ganso vem pra bola - Caramba! Samuel pegou de novo! Merd*, o juiz mandou voltar (na minha opinião, injustamente). Ganso converte na segunda tentativa. Vem Douglas Tanque - Digno do nome! Paulada no meio do gol. Vem Osvaldo - Gol. Caraca, era agora! Era só fazer! Eu não quis ver a cobrança, ajoelhei olhando pro céu e esperei o mito Luciano do Vale gritar o gol. E gritou! Neto! Com exímia categoria selou a classificação do Penapolense!

Nesse momento, tudo passou pela minha cabeça. O acesso da Bezinha pra A3 em 2007, num jogo marcante de 0x0. O acesso da A3 pra A2 em 2011. Vencemos o XV de Jaú pelo placar mínimo. Nunca tinha visto o Estádio Tenente Carriço tão lotado. Mais tarde, venceríamos a Santacruzense na final, consagrando-nos os campeões da série A3 de 2011. O mítico acesso da A2 pra Elite em 2012. Jogamos um ano só a Série A2 e já conseguimos o acesso. Inesquecível! O primeiro jogo contra "grande". Vencemos o Palmeiras em pleno Pacaembu. E claro, na nossa primeira passagem pela Elite, onde fomos a grande sensação do Campeonato, e como foi dito anteriormente, caímos nas quartas. Passou meus momentos de raiva, meus momentos de tristeza. Mas entre tudo isso, meus momentos de felicidade (que não foram poucos) entraram em cena e fizeram lágrimas cair de meus olhos após eliminarmos o São Paulo em pleno Morumbi. Inesquecível!

Quem diria, um humilde time do interior, "eliminar" primeiro o Corinthians, e agora o São Paulo? Pra vocês terem noção, o salário do Luís Fabiano, por muito pouco não paga o salário inteiro do Penapolense (se não pagar). Vencemos não só um grande, mas também a mídia, que muitos não acreditaram que poderíamos ter feito isso. Fomos um Junventus ontem (time tradicional da grande SP) e fomos Moleques Travessos.

Obrigado a todos os guerreiros do Penapolense: Samuel Pires, um dos melhores que já vi no gol do Penapolense, pegou muito em todos os jogos. Gualberto, um zagueiro que fez falta quando não jogou. Nele podemos ver que raça e técnica podem andar juntos. Jaílton, MITO, só isso que tenho pra falar. Rodnei, muito bem! Jogou bem o campeonato e espero que continue assim na semi e quem sabe na final. Rodrigo Biro, como sempre, ágil e veloz. Dando sempre esperanças de gol quando chega ao ataque. Liel, melhor em campo nesta quarta pra mim. Washington, veloz, habilidoso e inteligente. Petros, jogou demais! Junto com o Liel, foi um dos melhores em campo. Elogiado por toda a mídia esportiva. Guarú, dispenso comentários, o 10 clássico. Alexandro, sempre dando trabalho pros adversários. Um exemplo de vida e de profissional. Douglas Tanque, chegou e mostrou pra que que serve. Manda o Rogério pegar lá no fundo da rede Tanque. Narciso, mostrou pra que veio. Campeão de algumas Copas São Paulo e agora, buscando o Paulistão. Calou a boca de muito torcedor que não acreditava no seu trabalho. Elenco todo, sempre foram bem quando precisaram ser convocados, sempre de prontidão! Mostraram seus trabalhos! Mas a todos estes, gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos como torcedor, vocês não sabem a felicidade que me proporcionaram!

Vamos fazer o interior ir mais longe agora! Vamos mostrar que o interior tem forças pra brigar de igual pra igual!

Que venha o Santos nas Semis e Palmeiras, ou Bragantino ou Ituano na final!

Eu acredito CAP! Estou contigo pro que der e vier!

Eu, sou Penapolense! Com muito orgulho! Com muito amor! ♪

#VaiCAP

 Torcida do Penapolense saiu feliz ontem do Morumbi!

 Eu como torcedor do Penapolense, não poderia deixar passar uma provocação aos rivais: Chupa Linense! Mais uma vez, a sensação do campeonato somos nós!

Fotos: Terra e André Ferraz.

3 comentários:

  1. Quase tudo é verdade, exceto o Petros que não jogou tão bem. Passei raiva com ele!
    Parabéns pela crônica!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Thomas! Tentei expressar meu sentimento como torcedor Penapolense, porém, concordo com a mídia esportiva, achei que o Petros foi bem sim, porém, não tão bem como o Liel! Obrigado pela opinião! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Valeu por comentar Thomas!!!!
    Mais pra frente teremos matérias bem legais também!!!!
    Abrçs

    ResponderExcluir