quinta-feira, 26 de março de 2015

Rio Claro 1x1 XV de Piracicaba



 
Caros leitores, na 12ª rodada teve um verdadeiro clássico. Clássico do interior protagonizado pelo Rio Claro FC e o EC XV de Novembro de Piracicaba. Para falar a verdade, o esperado era um verdadeiro jogo de desesperados, devido à proximidade de ambas as equipes em relação à zona da degola.
 
O Rio Claro estava com 11 pontos antes da partida, um ponto a mais que o XV de Piracicaba, mas nada que aliviasse o galo azul para o jogo. O nervosismo com certeza tomaria conta de todas as equipes por ali. O XV de Piracicaba vinha de uma derrota em casa, portanto, tinha e muito que buscar a vitória (algo que não acontece há 11 anos se tratando de enfrentar o Rio Claro). A tocida compareceu em bom número e acompanhou a partida. Então, vamos ao jogo!

 
 
O JOGO
Apesar de estar jogando fora de casa, o Nho-Quim apresentava mais tranquilidade no começo da partida. Parecia mais objetivo e determinado a conseguir três pontos. O Rio Claro apenas se encarregava de destruir as jogadas piracicabanas (com sucesso, é verdade!). Aos poucos, o time de Estevam Soares foi se soltando na partida levando alguns perigos para o gol do goleiro Roberto. Tal goleiro que se preocupou mais em fazer cera o primeiro tempo todo, em vez de se preocupar com o jogo. Pelo lado do Rio Claro, Jefferson Paulista não conseguia acertar UM passe no campo ofensivo e o atacante Paulinho não ganhava nenhuma bola, ou perdia depois de dar 40 toques e não passar para ninguém.
 
Em resumo, o primeiro tempo não foi grande coisa. Parecia realmente um jogo de série A2, com jogadas estabanadas e pouco objetivas. Seria o nervosismo e obrigação da vitória a qualquer custo? Bom, não sei.
 
O segundo tempo começou um pouco melhor. O XV começou melhor novamente e obrigou o goleiro Richard a fazer uma DEFESAÇA, UM MILAGRE! Uma cabeçada a queima roupa que o goleiro do Galo Azul tirou praticamente de dentro do gol. A torcida azul ficou quieta por um instante e a do XV também, não acreditando no lance ocorrido.
 
Seria mais 45 minutos de apenas destruição de jogadas e poucas chances? NÃO. O jogo de série A2 do primeiro tempo deu uma melhorada, assim como o Rio Claro. O azulão partiu para cima e começou a levar mais perigo ao gol adversário. O goleiro Roberto fez cera séria dessa vez e foi substituído. O Rio Claro então fez alterações que mostravam claramente o desejo pela vitória: Saíram Renan Luiz (improvisado de volante no lugar de Nando Carandina machucado) para a entrada de Dênis (atacante); e Jefferson Paulista para entrada de Guaru (o mito dos times do interior).
 
A partir deste momento o Rio Claro dominou a partida. Chegava bem ao campo de ataque, mas devido a uma afobação excessiva pela necessidade do resultado, as conclusões eram péssimas. O time tentava. Vinícius Bovi apoiava bem pelo lado direito, Renan Diniz pelo esquerdo, mas NADA parecia funcionar. Paulinho perdia praticamente todas as bolas e a torcida perdia a paciência com ele!
 
Quando as coisas não vão bem com bola rolando... que tal com bola parada? Sim! Guaru cobrou escanteio na primeira trave. Paulinho aproveitou a bola desviada e empurrou pro fundo das redes do goleiro XVista. 42 do segundo tempo.



 Gol da vitória??? Fim da desgraça de rebaixamento? Que nada! Quando o assunto é Rio Claro, a facilidade e a tranquilidade nunca irão acontecer!
 
Vou começar este parágrafo da mesma forma que o anterior: Quando as coisas não vão bem com bola rolando... que tal com bola parada? Sim! O Rio Claro depois do gol ficava apenas rifando a bola para o time do XV. Escanteio aos 48 minutos de jogo e Foguinho desvia de cabeça (fazendo falta em Dênis) e empata o jogo. Sensação de derrota pro Rio Claro e resultado péssimo para ambas as equipes.
 
CONSIDERAÇÕES
Diferentemente de partidas anteriores sem resultado positivo, não faltou vontade, não faltou ousadia para o Rio Claro ter saído com três pontos. Faltou um pouco mais de qualidade na finalização e maturidade para segurar o jogo sem apenas dar chutão (parecia aquele jogo de rua "rebatida"). Alê fez uma boa partida na marcação (acho que a melhor desde que chegou ao Rio Claro).

Agora uma ressalva para o Senhor Juizão, que não lembro o nome, nem quero lembrar, mas que volte pra escolinha! Primeiro tempo o XV fez cera o tempo todo e o cara me dá 3 minutos de acréscimo. No segundo tempo, o jogo foi mais corrido e o cara me dá 5 minutos! Que coerência hein? Meus parabéns! E ainda por cima deixou passar em branco uma falta no gol do XV. Espero que nunca mais volte a pisar em Rio Claro!
 
A situação agora está bem complicada para ambas as equipes. Sequencia bem difícil

Rio Claro:
Capivariano (F)
Bragantino (C)
Santos (F)
 
XV de Piracicaba:
Ponte Preta (C)
Audax (F)
Corinthians (C)
 
É meus amigos! Preparem o coração! Palmeirense que acha que sofreu em relação a rebaixamento ano passado, venha torcer pro Rio Claro em 2015! Está tenso demais...

Veja os melhores momentos da partida em
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/campeonato-paulista/jogo/24-03-2015/rio-claro-xv-de-piracicaba/?fb_ref=Default

2 comentários:

  1. Clássicos regionais São sensacionais pena que o grande público não dá a mínima mas talvez seja melhor assim pois eles não atrapalham o futebol que ainda sobrevive

    ResponderExcluir
  2. A esquadrão do 15 vem bom número se não fosse uma quarta de noite teriam voltado a parvisitantes e a torcida do Rio Claro lotou o Schimidtão

    ResponderExcluir