domingo, 18 de maio de 2014

Série A3 do Paulistão define acesso.

Amigos leitores do Espírito Esportivo,
Nesse último fim de semana, tivemos a definição dos times que brigarão em 2015 para ir para a Elite Paulista em 2016. A Série A3 do Campeonato Paulista (Terceira Divisão), definiu os clubes que conseguiram o acesso. Foram eles: Novorizontino, Independente de Limeira, Matonense e Água Santa.


Método de disputa:
A Série A3 é disputada por 20 clubes, onde os 8 primeiros colocados são classificados para uma Segunda Fase, divididos em dois grupos de 4 equipes. As duas primeiras equipes de cada grupo, sobem para a divisão acima. O primeiro colocado de cada grupo, faz a final.
Neste ano, tivemos disputando: Rio Preto, Novorizontino, São José dos Campos, Inter de Limeira, Matonense, Água Santa, Sertãozinho, Independente de Limeira, Votuporanguense, Flamengo - SP, Taubaté, Tupã, Juventus - SP, Cotia, Santacruzense, Francana, São Carlos, América - SP, Noroeste e Guaçuano.

Os classificados para a segunda fase foram: Rio Preto, Novorizontino, São José dos Campos, Inter de Limeira, Matonense, Água Santa, Sertãozinho, Independente de Limeira, em suas respectivas posições.
Os que caíram para a Segunda Divisão (4ª Divisão) foram: São Carlos, América - SP, Noroeste e Guaçuano, em suas respectivas posições.

Subiram: Novorizontino, Independente de Limeira, Matonense e Água Santa, sendo que o Novorizontino e o Independente de Limeira, farão as finais nos próximos finais de semanas.



As equipes que subiram:
Começaremos falando sobre o Novorizontino.

Estádio Jorjão, em Novo Horizonte
O Grêmio Novorizontino, conhecido como Tigre do Vale, é uma "extensão" do Grêmio Esportivo Novorizontino, falido em 1999, tem sua sede em Novo Horizonte, interior de São Paulo. O Pessoal mais experiente, com certeza deve se lembrar do Novorizontino, de Nelsinho Batista, que em 1990, fez a final do Campeonato Paulista da Primeira Divisão contra o Bragantino, de Vanderlei Luxemburgo. Com dois jogos empatados, o Bragantino sagrou-se o campeão, porém, foi o Grêmio Esportivo Novorizontino, não o Grêmio Novorizontino. A equipe voltou a disputar campeonatos profissionais em 2012, onde jogou a Segunda Divisão Paulista. Neste ano, jogou a Série A3 e conseguiu o acesso para a Série A2.
Tigre, mascote do Novorizontino
A A2, ganhará um concorrente forte, de tradição, que com certeza dará trabalho.

O Mascote da equipe é o Tigre, pois tem as mesmas cores da equipe, Amarelo e Preto.
A equipe manda seus jogos para o Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, com capacidade para 16 mil pessoas.







Independente de Limeira



Estádio Agostinho Prada

O Independe Futebol Clube, conhecido como Galo, possui cede na cidade de Limeira, interior de São Paulo, foi fundado em 1944, porém, só disputou a primeira competição profissional em 1972. Depois de ser campeão da Segunda Divisão em 2011, a equipe conseguiu o acesso para a Série A2 neste ano. A equipe que já foi campeã da Série A3, busca seu segundo título neste ano, onde conseguiu a classificação ao ficar em 1º lugar do Grupo 02, da Segunda Fase da A3. A final será contra o Novorizontino. Seu maior rival é o Internacional de Limeira, time da mesma cidade.
Galo, mascote do Independente
O seu mascote é o Galo, que está no escudo da equipe.
O Independente manda seus jogos para o Estádio Agostinho Prada, em Limeira, com capacidade para 9500 pessoas.










Matonense

Estádio Ferreirão, em Matão

Águia, mascote do Matonense
A Sociedade Esportiva Matonense, da cidade de Matão, interior de São Paulo, foi fundada em 1976. A equipe veio pra disputa da Série A3 deste ano como campeã da Segunda Divisão do ano passado (2013) e já conseguiu o acesso para a Série A2. A equipe que já disputou a elite paulista uma vez, em 1998, voltará a tentar o acesso no ano que vem. Alguns jogadores "famosos" foram revelados pelo Matonense, como o Grafite (ex São Paulo) e Marcinho Guerreiro (ex Palmeiras e Santos). O Matonense é uma das equipes paulistas que mais possui títulos das divisões de acesso.


Suas cores são o Azul e o Branco. Seu mascote é a águia.

A equipe de Matão manda seus jogos para o Estádio Ferreirão, na cidade de Matão, com capacidade para 15 mil pessoas.














Água Santa


Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes
O Esporte Clube Água Santa, da cidade de Diadema na grande São Paulo, foi fundado em 1981. A equipe disputou torneios amadores até 2011, quando se profissionalizou para jogar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em sua primeira participação em torneios profissionais, o Paulista da Segunda Divisão de 2013, a equipe conseguiu o acesso, onde foi vice-campeão. Disputando pela primeira vez a A3, o Água Santa conseguiu o acesso inédito para a Série A2. Em dois anos como profissional, a equipe já buscou 2 acessos e com certeza, dará trabalho para os times da A2 do ano que vem. Mesmo se profissionalizando há pouco tempo, as categorias de base da equipe já revelou alguns jogadores, como Neílton do Santos e Fábio Ferreira, ex Botafogo, atualmente no Criciúma.
Netuno, mascote do Água Santa

O mascote da equipe é o Netuno, Deus do Mar.
A equipe manda seus jogos para o Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, com capacidade para 5 mil pessoas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário