Caros leitores, sou torcedor do Galo Azul rioclarense desde 2009. E no jogo contra o Palmeiras, por incrível que pareça, era o alviverde quem tinha que quebrar um tabu: nunca venceu o Rio Claro em jogos oficiais. Foram 2 empates e 1 vitória para o galo azul. Obviamente uma hora esse tabu iria acabar, mas o problema foi da forma que aconteceu.
A pressão, claro, estava sob o alviverde que vinha de duas derrotas consecutivas. Uma para a Ponte Preta e outra para o rival Corinthians. Já o Rio Claro vinha de duas vitórias: uma de virada fora de casa contra o Marília e outra em casa contra o Linense por 3x0. Em suma, o clima estava mais favorável ao time do interior do que ao alviverde.
O jogo foi no belíssimo Allianz Park em que o Palmeiras não havia vencido como mandante jogos oficiais (venceu o Audax, mas o Palmeiras foi o visitante). Era o Rio Claro começar a cozinhar o jogo e esperar que o desespero desestabilizasse a equipe do Oswaldo de Oliveira.
Começa o jogo e parece que tudo vai bem. Um certo equilíbrio e o cronômetro rodando a favor do time azul. Fernando Prass fez algumas boas intervenções na meta alviverde, e Richard também fez na meta do galo azul. O Rio Claro se segurava até os 30 do segundo tempo. Só que em vez de soltar o time pra tentar algo melhor, resolveram ficar segurando, segurando, segurando... pow! Dá um susto no Palmeiras né? Os caras estão começando a entrar numa panela de pressão e parece que não queriam tirar proveito disso!
Aí veio um lance capital. Ataque do Rio Claro e o Guaru (meia do galo azul, vulgo Riquelme do interior) tomou uma joelhada nas costas (semelhante à que o Neymar tomou na Copa do Mundo e comoveu até o vocalista do Scorpions). Mas nada de hashtags de #ForçaGuaru, etc... foi um contra ataque do Palmeiras e 1x0.
Outro lance, Guaru dribla a marcação e é derrubado na área. Mas segue o jogo e cartão pro Guarú por simulação.
Intervalo. Mais fotos do Allianz pra torcida RioClarista. E expectativa pro segundo tempo: o time vai pra cima buscar o empate.
Sinceramente, acho que o time quis buscar o empate, mas o técnico Buião NÃO! (Com todo respeito ao trabalho belíssimo que o Buião fez nas categorias de base do azulão. Mas contra o Palmeiras, comeu muita bola).
Colocou Nene Bonilha no time e esse conseguiu fica mais parado que o Fred na Copa do Mundo! Incrível como o rapaz não entrou bem no jogo.
O time que era pra buscar o empate, acabou ficando cada vez mais acuado e assistindo o Palmeiras trocar passes. Uma hora, um desses passes caiu no pé nada mais nada menos do que do Zé Roberto. 2x0.
Aí parecia que tudo estava acabado. Mas não! O Buião conseguiu ir de ruim a pior! Em vez de soltar o time pra frente, botou o lateral direito Carlinhos no lugar do ATACANTE PAULINHO! Aonde já se viu alguém querer buscar o resultado de um jogo e tirar um atacante? E obvio que tomou o terceiro gol.
Eu não ligo de perder pra time grande da capital. Mas ano passado mesmo nas derrotas contra São Paulo e Corinthians, o time jogava com coragem, ousadia, etc. O que se viu diante do Palmeiras foi um time passivo que aceitava fácil o domínio alviverde. Não mordia na marcação, esperando o adversário chegar!
Enfim, que venha o próximo jogo!
Torcida do Rio Claro FC no Allianz Parque |
Riquelm do interior foi foda hahahahah
ResponderExcluirE eu morri de rir com o Nada de #ForçaGuaru HAHAHAHAHA
GOSTEI DO TEXTO!!!