domingo, 14 de setembro de 2014

Enquanto isso, nos gramados europeus...

QUEM MANDA É A AMÉRICA DO SUL!

Sim, caros leitores! Faz tempo que não sai uma matéria aqui né? Mas, vamos quebrar o nosso protocolo de "não falar dos grandes" só que, falaremos de outra maneira. Talvez de um jeito que poucas pessoas enxergam. Do jeito dos sulamericanos.

Há algum tempo saiu uma matéria neste blog com um "debate" de sulamericanos x europeus. A matéria de hoje comenta um pouco das rodadas de alguns campeonatos europeus, mas em que os sulamericanos estão brilhando. Acompanhe aí!

BARCLAYS PREMIER LEAGUE

Vamos começar pelo craque da foto: Ángel Di Maria do Manchester United. Segundo jogo apenas do Hermano e ele está comendo a bola nos gramados da terra da rainha! Com um gol e uma assistência, ajudou o time a bater o Queen's Park Rangers por 4x0. Além de ter participado efetivamente das outras jogadas dos outros gols.

Continuando no futebol inglês, outro sulamericano Diego Costa (Brasileiro naturalizado espanhol, ou melhor, craque que resolveu virar moderno). Sim, ele é sulamericano! Podem chorar, espernear... mas ele é chamado de "macaco" também pelos "torcedores" espanhóis, logo, é sulamericano também. Voltando ao tópico, o cara enfiou 3 nabas no Swansea City que até então era vice líder e ajudou o São Caetano inglês que se vendeu, vulgo Chelsea a seguir 100% na liderança do campeonato.
 
Só pra concluir, no "clássico dos sem Champions League" Arsenal 2x2 Paysandu Inglês que se vendeu, vulgo Manchester City, tivemos gols de Alexis Sanchez (chileno pelo Arsenal) e Kun Aguero (argentino, pelo City).

CAMPEONATO DE DOIS TIMES, DIGO: CAMPEONATO ESPANHOL

A começar pela equipe que acha que futebol é APENAS dinheiro, o Real Madrid. Um abraço aos merengues, já que meu Celta tá na frente e tem o artilheiro chileno Orellana! Continuem pagando caro que minha risada fica garantida. Enfim, o Real Madrid enfrentou o rival local Atlético e acabou saindo atrás do marcador e conseguiu o empate na primeira etapa com o Mr. Clear Men Cristiano Ronaldo. O Atlético conseguiu o segundo gol no segundo tempo com Arda Turan. Peraê! A matéria fala de sulamericanos e só tem europeu decidindo???? Olha pra foto abaixo:


Sim! Simeone é sulamericano e faz esse time do Atlético de Madrid jogar muito! Com raça, alegria, vibração, etc. Tudo que um sulamericano possa acrescentar no futebol!

Ainda no mesmo campeonato, vamos falar do Barcelona. Nada de Xavi, Iniesta. Aqui é América do Sul e quando o jogo estava indo pra um 0x0 contra o Bilbao em casa, Neymar resolveu aparecer e fez dois gols. Como aqui a gente não dá o mérito apenas pra quem faz o gol, Lionel Messi (que também é sulamericano) participou efetivamente das duas jogadas do gol do brasileiro. Messi jogando, Neymar guardando, América do Sul brilhando (imagina com Suárez!)


CAMPEONATO MAMMA MIA, VULGO ITALIANO:

A Juventus que não é moleque nenhum, pelo contrário, é uma Vecchia Signora, venceu a Udinese por 2x0. Quem abriu o placar foi nada menos que o argentino Carlitos Tevez e a equipe juventina sagrou-se vitoriosa.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Pois é, quantas pessoas falam que apenas os europeus são bons, etc. A América do Sul vem mostrando cada dia mais seu valor (menosprezado por muitos) no futebol! No futebol, não há o "e se...", mas queria muito ver o Di Maria naquela final da Copa do Mundo contra a Alemanha! Enquanto certos times pensam em contratar pelo dinheiro, etc., outros pensam em montar times. Europeu não está dando conta? Se você tiver alguns em seu time, deixe com os sulamericanos. Eles resolvem!